sábado, 9 de setembro de 2017

034- A espiritualidade faz bem


Pesquisas recentes realizadas com monges budistas comprovam os benefícios da meditação e de uma visão espiritualizada da vida, que se reflete na serenidade, no bem-estar e no bom humor dessas pessoas.
Usando técnicas avançadas, neurocientistas descobriram que algumas áreas do cérebro os budistas brilham constantemente – e não apenas quando eles meditam – o que indica emoções positivas e bom humor.
Agora podemos criar hipóteses  com alguma confiança de que aqueles budistas aparentemente calmos e felizes com que se cruza em lugares como Dharamsala, India, realmente são felizes, disse o professor Owen Flanagan, da Duke University, da Carolina do Norte.  Dharamsala é a terra do líder do Tibet, o Dalai Lama.
As tomografias tiradas por cientistas da Universidade do Wisconsin mostram atividade nos lobos pré-frontais de praticantes experientes do budismo.  A área é ligada a emoções positivas, autocontrole e temperança.
Outra pesquisa, feita por Paul Ekman, do Centro Médico San Francisco da Universidade da Califórnia, sugere que a meditação pode domar uma área do cérebro que abriga a memória do medo.  Ekman descobriu que budistas experientes têm menos propensão a ficar chocados, frustrados, surpresos ou nervosos.

Notícia distribuída pela agência Reuters e publicada em GLOBO NEWS



Nenhum comentário:

Postar um comentário