sábado, 7 de janeiro de 2017

004- 2º Passo de N.A. (Visão do Calunga)



“Viemos a acreditar que um Poder superior a nós mesmos poderia devolver-nos à sanidade”

Algumas vezes, a distância entre o tanto que a gente queria poder e o pouco que a gente consegue é tão grande... que a vida da gente pode virar uma verdadeira loucura!  Porque quando não consegue realizar o que gostaria, a gente fica à mercê do que vai acontecendo.  Se o fluxo da vida tá bão, se a gente tá feliz com tudo, não tem problema.  Em geral, é porque fomos semeando essa positividade com atitudes e elas retornam a nós.

Mas às vezes a gente ta num fluxo muito ruim, um fluxo de perda, de tristeza, de ansiedade, de falta, de dor, de dependência, porque as escolas tolas que fizemos nos colocaram nessa situação e parece que é impossível sair dela.  Parece não haver saída !

Ah! Mas a vida é crescimento, a vida quer o progresso, não quer ver a criatura chafurdando na tristeza e no sofrimento, não.  A vida tá pronta pra nos dar uma condição melhor, a partir das escolhas mais sábias que fazemos e que assumimos levar em frente.

Só que, pra levar essas escolhas em frente, nem sempre é fácil.  Mas você conta com o apoio das Leis Divinas, do Poder Superior que criou você para o progresso e a felicidade.

Deus, sozinho, não pode fazer nada por você, sem que você peça, porque ele respeita a sua liberdade de ser e de agir como quiser – ele fez você assim, livre !  Mas uma vez que você reconhece esse Poder maior que você dá a ele licença para ajudar você, uma vez que você passa a confiar sua vida a ele, aí Ele pode agir: pode mandar

Clareza pro seu pensamento,

Força pras suas fraquezas,

Amor para a sua solidão,

Ajuda pra você colocar a sua vida em novos trilhos.

- Os trilhos da sanidade, que quer dizer saúde, que quer dizer limpeza, que quer dizer leveza e felicidade !

Por que eu vou fazer uma escolha que me destrói, se eu posso escolher o que me completa ?  Por que eu vou fazer uma escolha que me afasta de quem eu amo, se posso fazer uma escolha que me aproxima ?

Pensa nisso, faz algumas escolhas pro seu bem, pra sua paz, pra um viver mais saudável e pleno.

Mas pense bem nisso, coloque essa decisão em todas as suas células, pra depois chamar Deus pra que ele fortaleça sua vontade e ajude a levar sua escolha adiante.


Afinal, ninguém ta nesse mundão sozinho, Deus ta pertinho só esperando você chamar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário