domingo, 8 de janeiro de 2017

006- 3º Passo de N.A. (Visão do Calunga)


“Decidimos entregar nossa vontade e nossas vidas aos cuidados de um Poder Superior na forma em que nós concebíamos.”

No fundo, a gente achava que podia tudo.  A gente achava que determinava as coisas.

Mas se prestarmos atenção ao jeito como as coisas acontecem, vamos perceber que as coisas estão acontecendo desde antes de chegarmos aqui, que elas poderiam continuar sem nós e que muito ainda está pra acontecer independente do que pensamos ou queremos.

A vida tem seu jeito de ser, nós recebemos o dom de viver e a energia pra levar esse viver adiante, mas podíamos não ser nada... podíamos não ter existido, que tudo continuaria seguindo seu ritmo e compondo a sua harmonia divina.

Agora,  porém, isso é um fato: eu estou aqui!  Você está aí! Não podemos evitar, não podemos fugir, por mais que a tentação seja grande de não olhar pras bobagens que a gente pensa, pro sofrimento lá no fundo de nós escondido, pras coisas que a gente já fez e que foram ruins ou até desastrosas.  Vida é vida, vida segue: com você ou apesar de você.

Então, como dizia o povo antigo: “o que não tem remédio, remediado está”.  Bora se entregar pra vida, porque ela é boa e quer o seu bem, porque ela é sábia e quer ver você mais sábio, vivendo melhor e mais feliz.

Abre o seu coração pra essa verdade: você é um filho amado de Deus, que quer pra você só o melhor.  Mas desde que você permita...

Desde que você permita e pare de se achar maior do que é, mas saiba que seu Criador é um Poder maior que tudo o que existe, existiu e pode existir.
Claro que pode ter uma coisa dentro de você achando que não é merecedor, que é um errado, um pecador.  A vida não quer saber disso, ela está te dando a cada segundo a oportunidade de fazer diferente, porque é isso que importa.  O que você semeia, você colhe.  E o que passar a semear vai colher...


Agora, você é livre pra semear o que bem entender.  Só se lembre que o que colocar no chão vai brotar e vai ser o seu jardim, vai ser o seu quintal, vai ser a sua roça – é dali que você vai receber a resposta do que você plantou: se foi beleza, se foi alimento, ou se foi erva daninha – isso é com você, e não venha reclamar depois, nem comigo, nem com Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário