sábado, 21 de janeiro de 2017

014- 7º Passo de N.A. (Visão do Calunga)


“Humildemente rogamos a Ele que nos livrasse de nossas imperfeições”.

Todo mundo precisa, precisou ou precisará de alguém algum dia nessa vida. Não é errado, não é feio, não é ver­gonha. Só é vergonha para o orgulhoso, aquele que deixa o orgulho dizer bobagens dentro da sua cabeça.
Então, Deus, como quer que seja o nome pelo qual você gosta de chamar, vai ajudar você muito nisso, se você quiser (lembre que ele não pode fazer nada na sua vida se você não permitir, porque ele deu a liberdade). Se você confiar e entregar-se ao propósito de abandonar um jeito de ser para conquistar um jeito de ser melhor.

Não que vai ficar facinho, porque você não vai poder jogar o serviço na mão de ninguém, muito menos de Deus, e dizer “faz pra mim!”. Sua faxina, seu serviço!

É trabalho, é lida. Vida é subida, minha gente! Viver não é só se largar ladeira abaixo – porque se não, você vai é pra baixo, mesmo! Pra alcançar uma condição melhor, uma paz maior, o caminho é pra cima e o jeito é subir...

Mas pra subir, precisa se enxergar. Querer se ver, querer se modificar. E olha que não existe só o óbvio pra gente olhar...

Tem coisa que dói a gente ver. Tem coisa que vem carre­gada de culpa, de vergonha, de remorso, de arrependimen­to. E culpa, remorso, vergonha e arrependimento deixam as coisas muito maiores e mais pesadas, realmente mons­truosas, a ponto de surgirem nos seus pesadelos, a ponto de algumas pessoas se perguntarem se tem um “dimônio” dentro delas que fez aquilo tudo!!!

E daí, como é que você vai fazer? Vai lá com os amigos: a humildade verdadeira de um lado, Deus do outro lado. Vai lá e encara, olha pra aquilo. Destampa a caixa. Nem que você comece se sentindo uma formiguinha diante daquilo, você vai depois ver que aquilo é do seu tamanho, e que com Deus e com humildade ao seu lado, você consegue suportar.

Depois, você pode encontrar outras pessoas, na mesma situação, que vão ter também as paradas delas pra enfren­tar, e quando vocês conversarem, um vai poder dar força e apoio pro outro.

Você vai ter a oportunidade de olhar praquilo e dizer:
– Isso eu não quero mais pra minha vida! Chega!


O fato é que ninguém pode mudar o passado. Aquilo que aconteceu, aconteceu e tá registrado nas fibras do seu ser, na história do Universo pra sempre. Mas essa história tá sempre recomeçando – foi assim que Deus fez. Então, o que você precisa é jogar fora o que você não quer ser. Depois descobrir as forças, os potenciais dentro de você, daquilo que você mais quer ser! E é assim que a sua história vai começar, daqui por diante!



Nenhum comentário:

Postar um comentário