quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

024- 12º Passo de N.A. (Visão do Calunga)


“Tendo experimentado um despertar espiritual, graças a estes Passos, procuramos transmitir esta mensagem aos adictos e praticar estes princípios em todas as nossas atividades”.

Quando uma coisa faz bem pra gente, é natural querer compartilhar. A gente quer ver todo mundo bem também.

Mas nessa hora precisa ter cuidado, porque do mesmo jeito que você precisou do seu tempo pra acordar, cada cria­tura tem a sua necessidade de passar pela sua história do seu jeito. Um dia, assim como você, ela irá despertar, mas isso não depende de mais ninguém a não ser dela mesma.

Então, é inútil ficar fazendo pregação ao pé do ouvido de quem não quer ouvir. A sabedoria maior está em fazer isso de forma ampla, apresentando pra sociedade, divul­gando uma alternativa pra essa pessoa poder escolher, se e quando ela quiser.

E qual a razão que pode ser mais forte do que uma pro­posta que já está funcionando pra você, que já fez melhorias na sua vida e nos seus relacionamentos? Que te devolveu a paz, a serenidade, a confiança e o autodomínio.


Se você continuar nesses Passos, pode estar certo de que você vai ser a maior propaganda positiva deles! Isso é o principal! Você pegar esses Doze Passos e continu­ar trabalhando neles, continuar refazendo esses passos, não importa quantas vezes, porque eles são mesmo um caminho de equilíbrio incomparável e de felicidade soli­damente construída. Mas aí, é aquilo que eu falei: vai ser doze, vezes doze, vezes doze... E você nunca mais vai sair e nem querer sair dessa trilha bendita de auto-aprimora­mento, de humildade e de profunda fé no Poder Maior sobre todas as coisas que existem...



Nenhum comentário:

Postar um comentário