sexta-feira, 20 de outubro de 2017

046- A vida como ela é


Alguns dias simplesmente não são dá maneira que desejávamos que fossem, podemos vivenciar algo muito sério, como a perda de uma pessoa amada, de um lar ou de um emprego.  De qualquer forma, frequentemente acabamos procurando uma maneira de evitar nossos sentimentos, em vez de simplesmente admitir que aqueles sentimentos são dolorosos.


Ninguém nos promete que tudo será de nossa maneira quando paramos de usar álcool ou drogas.  O fato é que podemos ter certeza de que a vida vai seguir seu curso, estejamos usando ou não.  Vamos encarar dias bons e dias ruins, sentimentos confortáveis e sentimentos desconfortáveis (dolorosos).  Mas não precisamos mais fugir de nenhum deles.


A dor e a miséria eram realidade em nossas vidas de drogadicção.  Não queríamos aceitar nossa situação de vida ou mudar aquilo que era inaceitável.  Tentávamos escapar das dores da vida pelo uso de drogas, mas o uso somente agrava nossos problemas.  Nossa percepção alterada da vida tornou-se um pesadelo.

O desafio é algo que nos impulsiona para o sucesso, coisas novas e desconhecidas servem como desafios, tanto as que nos parecem boas quanto as ruins.  Somos desafiados por obstáculos e oposições internos e externos.  Coisas novas e difíceis, obstáculos e oposições, são todos partes da “vida como ela é”.  Viver limpo significa aprender a lidar com desafios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário